Primeiro a Respiração, o Relaxamento. Depois a Comunicação e a Atenção Plena. Estas são as bases essenciais para a obtenção de um estado interior sereno e atento com efeitos comprovados. Serenar a mente é possível com ensinamentos práticos, simples e ao alcance em cada um de nós. A meditação, o relaxamento e a respiração consciente produzem resultados positivos bastante significativos na redução de ansiedade, stress, gestão de conflitos, bloqueios e depressão.
A Meditação é uma prática milenar muito presente no oriente e cada vez mais no mundo inteiro. O objetivo é a abertura da nossa consciência individual e ao mesmo tempo literalmente unificada, para assim viver de uma forma cada vez mais desperta, com tranquilidade e paz interior na mente e coração.
Use a Meditação para:
Um estado de relaxamento mais profundo
Obter momentos de tranquilidade interior
Capacidade de concentração mais objetiva e clara
Desdobramento e Clarividência
Trabalhos de Cura – Healing
“Estar no aqui e no
agora sem interferência do passado ou preocupações com o futuro
requer ensinamentos de base para um crescimento interno e bem-estar
pessoal/ social.”
A prática de meditação pode envolver várias componentes:
Respiração
Relaxamento
Entrega
Oração/Mantras/Invocação
Conexão
Auto-Observação
Trabalho Psicológico
Os benefícios da prática da meditação são amplamente conhecidos, tais como:
- Maior relaxamento
- Tranquilidade mental
- Aumento da criatividade
- Disponibilidade e Objetividade
- Organização
- Energia Vital
- Auto-Conhecimento
- Transformação interior
- Libertação emocional
- Conexão com as suas virtudes
- Paz Interior
Meditações e Meditações Personalizadas
Quem pratica regularmente, já conhece muito bem os benefícios da meditação, mas para muitos esta ainda é uma prática desconhecida ou que não faz parte da rotina. Vários estudos têm mostrado os diversos benefícios da meditação, e um dos mais recentes da Universidade de Harvard mostra inclusive como a a meditação produz mudanças ao longo do tempo na massa cinzenta do cérebro.
“É fascinante ver a plasticidade do cérebro e que, praticando a meditação, podemos desempenhar um papel ativo na mudança do cérebro e fazer melhorias significativas em uma variedade de sintomas. “ Britta Holzel, Harvard em Massachusetts General Hospital
Comece hoje mesmo a sua Prática meditativa
Não desperdice o seu potencial!
Não precisa de ser um monge budista para incluir a pratica da meditação na sua vida. Faça como funcionar para si! Meditar pode ser apenas observar a mente e o mundo sem opinar, como também pode ser estar atento e desperto em cada ato da sua vida. Respire. Acredite. Observe. Compreenda. Integre.